Trocas e Devoluções

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você poderá trocar ou desistir de sua compra dentro do período de 7 (sete) dias corridos, ou seja, finais de semana e feriados contam nesses dias. Esse período começa a contar a partir da data de entrega. Os canais para comunicação de trocas ou devoluções são: e-mail ou whatsapp (endereços disponíveis na página “Fale Conosco”). A Raízes do Mato deve ser notificada quanto ao motivo da devolução/troca.

Como funciona a devoluções de produtos adquiridos na Raízes do Mato?

Nossa equipe deve ser notificada dentro de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do seu pedido. O processamento da notificação de devolução só será processado após recebimento dos itens (estes devem estar em perfeito estado, ou seja, deve estar em perfeitas condições de ser vendido novamente. Ex.: Não pode estar com lacres violados, fora da embalagem ou danificados).

O frete, nos casos de devoluções, não será reembolsado ao cliente. Nos responsabilizamos pelo ressarcimento do valor integral dos produtos adquiridos naquele pedido.

Todos os pedidos que forem devolvidos sem aviso prévio serão retidos até recebermos as informações citadas anteriormente. Se isso não acontecer no período de 7 (sete) dias, a Raízes do Mato entratará em contato para renegociar a entrega. Nesses casos, não iremos nos resposabilizar por nenhuma taxa extra de frete.

Em casos de troca, caso for escolhido um item com um valor a maior que o item anterior, esse valor será repassado ao cliente. 

Como fica o frete em casos de devoluções/troca?

Se a devolução for por desistência, o frete de retorno desses itens será por conta do cliente. Porém se for uma troca, a Raízes do Mato se resposabilizará pelo frete do envio do novo pedido. Nos resposabilizamos somente por um frete extra, ou seja, o frete de envio dos itens para nossa central, é de resposabilidade do cliente.

Em que condições os produtos serão aceitos para devolução?

Só serão aceitos produtos que não estejam com o lacre violado, com embalagem em perfeito estado e, que possam ser vendidos após a devolução.

Todos os produtos que são devolvidos são analisados para verificação da veracidade das informações passadas pelo cliente.

Seu produto apresentou defeitos?

Se seu produto foi entregue com algum defeito de fabricação, a Raízes do Mato deve ser imediatamente notificada quanto a troca destes produtos através dos canais de cominucação, dentro do período de 7 (sete) dias corridos. Nesta notificação, o problema deve ser descrito com clareza e devem ser enviados fotos de como esse produto foi entregue (evidenciando o defeito).

Após nossa análise, se constatado defeito nos produtos, iremos nos responsabilizar pelo frete de envio da devolução e reenvio de um novo produto. O cliente poderá escolher o mesmo produto (caso tenhamos em estoque), ou um outro de sua preferencia, se o valor deste for maior o cliente deverá pagar o valor excedente, ou também pode ser optado pelo crédito do valor do item que poderá ser utilizado em até 30 dias.

Quanto tempo demora a restituição dos valores?

Após recebimentos dos itens em nossa central, estes serão analisados quando aos defeitos e informações cedidas pelo cliente, e após isso será iniciado o processamento de restituição.

Em casos de pagamentos com cartão de crédito, a restituição poderá ocorres em até 2 (duas) faturas subsequentes ao pedido de ressarcimento de valores. Isso dependerá de cada administrador do cartão.

Sobre a loja

A Raízes do Mato é uma loja virtual dedicada ao seu bem-estar, saúde e sustentabilidade. Especializada em cosmetologia natural, nós acreditamos no equilíbrio entre os bens naturais e os produtos que oferecemos. Nos dedicamos em mostrar aos nossos clientes que produtos naturais trazem bons resultados tanto para nossa qualidade de vida, quanto para nosso planeta <3

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

Raízes do Mato - CNPJ: 37.161.681/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2021